Chefe de redacção

CH

Nasceu em Lisboa,  em Janeiro de 1980.

Licenciou-se em História na FCSH-UNL em 2002 e fez o Curso de Especialização em Ciências Documentais (Variante Arquivo) na FL-UL em 2004.

Entretanto voltou à FCSH para fazer o mestrado em Jornalismo. Um ano antes tinha feito o 1.º ano de Ciências da Comunicação e da Cultura na Universidade Lusófona.

É uma não-praticante, mas desconfia que o jornalismo deve ser a melhor profissão do mundo e entretém-se nas horas vagas e de expediente a pensar sobre ele. Acredita que os media têm uma responsabilidade social e ética fundamental no que publicam. Interessa-lhe em particular a representação e a voz do “outro” nos media, nomeadamente o que se diz, escreve e investiga sobre saúde mental e pessoas com doença mental. Futuramente, gostaria de fazer uma investigação académica nesta área.

O gosto pelo debate de ideias e pelo jornalismo está por detrás deste blogue. Publicará nele reflexões e trabalhos académicos. Mas os pensamentos vagueiam sempre por múltiplas áreas de interesse.

O verso de Sophia, de que roubou o título para o blogue, é a sua declaração de interesses. A integridade dos dias é sempre produto da integridade dos homens. E os media têm um lugar central na descoberta e desmistificação do “outro” de que não se podem eximir. É da sua responsabilidade contribuir para o nascimento de dias iniciais, inteiros e limpos.

Esta é a madrugada que eu esperava / O dia inicial inteiro e limpo / Onde emergimos da noite e do silêncio / E livres habitamos a substância do tempo (Sophia de Mello Breyner Andresen)

     

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s